top of page

Business Intelligence aplicado ao Covid-19

Atualizado: 20 de jul. de 2020

Nathan Gallete Mota


Introdução


Business Intelligence – inteligência de negócios - é um termo que abrange os processos de coleta, armazenamento e análise de dados de operações ou atividades de negócios para otimizar o desempenho. Todos esses elementos se reúnem para criar uma visão abrangente de uma empresa para ajudar as pessoas a tomarem decisões melhores e mais robustas. Essas visões geralmente são através de Dashboards.


O que são dashboards?


Dashboads são relatórios interativos, visuais, que permitem que a pessoa consiga perceber padrões e tendências de forma muito mais intuitiva e natural do que com a análise de dados brutos, como uma planilha por exemplo.





Business Intelligence aplicado ao Covid-19


Apesar do BI ser muito utilizado para tomada de ações estratégicas pelas empresas, nada impede que seja utilizado em outros contextos. Pensando nisso, a Álamo Soluções em TI criou um portal que, aplicando os conceitos de Business Intelligence e com sua plataforma de BI iLOOKdata, gerou dashboards acerca do Covid-19.

Através do portal, o usuário pode fazer suas próprias análises acerca do coronavírus. Pode verificar a propagação no Brasil e no mundo, analisar a taxa de mortalidade, comparar a propagação entre municípios e até mesmo verificar a tendência de crescimento da contaminação, tudo apresentado de forma visual e interativa.

Entre e conheça!


Nathan Gallete Mota

Diretor de negócios da Álamo Soluções em TI e membro do DTI UFMG

bottom of page