Algumas pessoas informam em suas redes sociais, como no LinkedIn, que fazem parte da Equipe DTIBR. Essas informações não são verdadeiras. Apenas as pessoas indicadas abaixo compõem ou já fizeram parte da nossa Equipe.
Leonardo Parentoni
Fundador e Coodenador Científico

Fundador e Coordenador Científico do Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação – DTIBR. Tem 20 anos de experiência, nos setores público e privado. Doutor em Direito pela USP. Mestre em Direito Empresarial pela UFMG. Professor Adjunto de Direito Empresarial da UFMG e Titular do IBMEC/MG. Fundador e Coordenador da área de concentração em Direito, Tecnologia e Inovação na Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Pesquisador Visitante na Universidade do Texas em Austin/USA e na Agência de Proteção de Dados do Uruguai. Parceiro tecnológico estratégico na Universidade de Tecnologia de Sydney. Mentor de Equipe no Programa Law Without Walls – LWOW/USA. Publicações disponíveis gratuitamente em: https://www.researchgate.net/profile/Leonardo_Parentoni2

Ana Luíza
Pesquisadora

Bacharela em Direito, graduanda em Ciências Contábeis e Mestre em Instituições Sociais, Direito e Democracia na linha de pesquisa Esfera pública, legitimidade e controle (FUMEC/MG). Pós graduações em Direito Processual, Direito Constitucional, Direito & Tecnologia. Possui curso técnico em Formação Gerencial (EFG-Sebrae/MG). Atua na área de Direito & Contábeis & Tecnologia.

Bruno Vieira
Pesquisador

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, mestre em Direito pela UFMG e doutorando em Direito Europeu e Internacional Privado pela Maastricht University. Advogado, pesquisador associado na Utrecht University e Sutherland Doctoral Fellow na University College Dublin. Membro do Maastricht European Private Law Institute (M-EPLI), da Comissão de Direito da Concorrência da OAB/MG e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG.

Amanda Assis
Pesquisadora

Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É coordenadora do Projeto de Extensão Gestão Legal e participante do Programa Youth Brasil 2020. Pesquisa temas relacionados ao Direito e Proteção de Dados.

Marina Moretzsohn
Pesquisadora

Graduanda em Direito pela UFMG. Estagiária no escritório Muzzi e Advogados Associados, na área Cível e Empresarial. Tem experiência também com Direito Bancário. Vice-Presidente, Orientadora Financeira e Scrum Master na Liga de Mercado e Negócios, iniciativa estudantil com desenvolvimento prático em mercado financeiro e gestão. Certificação CS50 for Lawyers e Justice, de HarvardX. Atuação em projetos de pesquisa de Direito e Tecnologia e de métodos alternativos de resolução de conflitos.

Yuri dos Santos
Diretor-Presidente

Graduado em Direito na UFMG, com intercâmbio acadêmico na Universidade de Liubliana (Univerza Ljubljani), na Eslovênia. Mestrando em Ciência da Computação na UFMG . Atua com computação social, aprendizado de máquina e ciência de dados. Advogado.

Atahualpa Padilha
Pesquisador

Graduado em Direito pela UFMG e Ciências Econômicas pelo IBMEC/MG. Pós-graduado em Direito e Tecnologia pelas Faculdades Arnaldo. Possui ampla experiência na área de Direito Regulatório de Saúde, Direito Empresarial e gestão de contencioso. Terceiro colocado na Global Legal Hackathon de 2020, em Belo Horizonte.

Currículo na plataforma Lattes do membro da equipe
Perfi no Linkedin do membro da equipe
Laiane Caetano
Pesquisadora

Mestranda em Direito Privado (PUC Minas/CAPES). Pós-graduada em Direito da Empresa (PUC Minas). Graduada em Direito (PUC Minas). Integrante da Comissão da OAB/MG Direito para Startups. Pesquisa temas relacionados ao Direito e Tecnologia, Startups, Proteção de Dados, Blockchain e Video Game Law. Advogada, atuante nas frentes de consultoria, prevenção e contenção de riscos para empresas de médio e grande porte.

Debora Gomes
Pesquisadora

Graduanda em Direito pela UFMG. É monitora do Grupo de Estudos Sociedade da Informação e Governo Algorítmico - SIGA UFMG. Atua no Projeto de Extensão Gestão Legal UFMG. Desenvolve pesquisa de Iniciação Científica com bolsa Cnpq na área de Direito Digital no tema "Formação de Identidade no Contexto On-line". Em 2019, recebeu prêmio de destaque de relevância científica na Semana do Conhecimento UFMG por sua pesquisa "Manifestações de Ódio na Era Digital". Estagiária no escritório Yuri dos Santos Advocacia desde 2019.

Rômulo Valentini
Diretor Vice-Presidente

Doutor em Direito pela UFMG. Analista Judiciário do TRT/MG. Professor convidado da Pós- Graduação da UFMG. Autor de inúmeras publicações na área de Direito e Inteligência Artificial.

Bruno Oliveira
Pesquisador

Engenheiro de Computação, Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha de pesquisa Inteligência Computacional. Possui formação técnica em Informática para Internet. Atua como desenvolvedor de sistemas inteligentes na SVA Tech - Soluções em Vídeo Analítico. Integrante do Laboratório Machine Intelligence and Data Science (MINDS) de pesquisa em Inteligência Artificial. Responsável de T. I. no Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação (Centro DTIBR). Atua como pesquisador nas áreas de Algoritmos de Aprendizado de Máquina, Ciência de Dados, Visão Computacional e Processamento Digital de Imagens.

Tárik Alves
Fundador e Pesquisador

É graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Newton Paiva. É cofundador e membro organizador/ pesquisador do DTIBR.

Lucas Zauli
Pesquisador

Graduando em Direito com formação complementar em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Coordenador do Grupo de Estudos em Direito Empresarial - GEDEMP e membro do Grupo de Estudos em Direito e Tecnologia - DTEC. Estagiário no Tavernard Advogados nas áreas de societário e digital.

Ex-associados

Julia D'Agostini
Rainer Couto
Emanuella Halfeld
Paula Figueiredo
Davi Teofilo
José Luiz
Wallace Freitas
Currículo na plataforma Lattes do membro da equipe
Sofia Chang
Rômulo Caldas