OAB-MG

Leia mais

LAWWITHOUTWALLS

Leia mais

Direito em dados

Leia mais

OAB-MG

Leia mais

Grupo de Estudos DTec UFMG

Leia mais

Nosso FAQ

 
  • 01

    Qual a diferença entre a Associação Centro DTIBR e o grupo de estudos DTec UFMG?

    O Grupo de Estudos em Direito & Tecnologia da Faculdade de Direito da UFMG - DTec UFMG está registrado junto ao Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial da Faculdade de Direito da UFMG e ao NIEPE/FDUFMG, como um dos grupos de estudo permanentes dessa Faculdade. Ele foi fundado em 2018, por alunos da Faculdade de Direito da UFMG, sob a coordenação do Professor Leonardo Parentoni. O objetivo é realizar atividades científicas relacionadas às múltiplas interações entre Direito e Tecnologia, sob a coordenação dos próprios alunos (student-run). A participação no DTec UFMG é gratuita e aberta a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento, graduandos ou já graduados, desde que previamente aprovados no processo seletivo, cujo edital é divulgado periodicamente neste site.

     

    Diversamente, o Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação - DTIBR é uma associação civil de direito privado, dotada de personalidade jurídica própria e sem finalidade econômica. Ele foi constituído em 2019, com o objetivo de facilitar a realização de novas atividades, com maior autonomia e celeridade. Em especial para fomentar a integração entre meio acadêmico, setores de mercado e sociedade civil, nos moldes de típicos Sistemas de Inovação.

    ​​Frise-se que a sua existência é de natureza independente em relação ao Grupo de Estudos DTec UFMG ou a quaisquer atividades relacionadas à referida Universidade, sem prejuízo de eventuais parcerias.

  • 02

    Como posso fazer parte da Associação Centro DTIBR?

    Como regra, os membros do Centro DTIBR serão selecionados entre os integrantes do Grupo DTec UFMG. Para tanto, o interessado deverá ter sido admitido no Grupo DTec UFMG e participado de, no mínimo, um semestre de suas atividades, tendo se destacado pelo engajamento, seriedade, profissionalismo, postura ética e domínio dos temas discutidos. Também é requerida a participação em eventos em comum com o Centro DTIBR.

    Em casos excepcionais, o Centro DTIBR poderá admitir novos membros entre aqueles que tiverem produzido projetos em comum com este Centro, pelo período mínimo de um ano. São diferenciais para a admissão ter participado da organização das atividades do Grupo DTec UFMG e ter escrito textos para o blog.

  • 03

    Como fazer projetos em comum com o Centro DTIBR?

    Se você tem uma ideia interessante, quer trabalhar junto a uma equipe de alto nível técnico, ético e profissional, você pode formular uma proposta de parceria ao Centro DTIBR. Basta entrar em contato por e-mail e responderemos em seguida. O e-mail deve conter nome, dados de contato e currículo, além do detalhamento da proposta.

  • 04

    Como publicar matérias para o Blog?

    O Centro DTIBR possui um blog, no qual publicamos conteúdo sobre temas relativos a direito, tecnologia e inovação. Você é bem vindo para publicar textos de sua autoria ou recomendar que uma notícia seja replicada no site. Basta entrar em contato conosco através do e-mail, apresentando o conteúdo desejado. Somente serão aceitos textos de acesso público e que não violem direitos autorais.

  • 05

    Como ser informado de novos eventos e produtos do Centro DTIBR?

    Você pode acompanhar as novidades do Centro DTIBR pelo site e pelas redes sociais. Também recomendamos que você se inscreva para receber nossa newsletter.

Deseja colaborar?

Centro DTIBR - Direito, Tecnologia e Inovação

Avenida João Pinheiro, 146, 10º andar, Lourdes

Belo Horizonte/MG, Brasil

CEP 30.130-927

CNPJ 32.727.924/0001-80

Clique aqui para nossa localização