top of page

DTIBR News #18




A gente poderia falar algo engraçado. Mas mesmo na semana que Elon Musk comprou o Twitter o fato de que o Orkut pode estar de volta é tudo que importa saber no momento. Mas se ainda estiver com vontade de saber mais, da uma olhada:

 

## É o meme virou fato: Aconteceu, Elon Musk adquiriu o Twitter. Esta semana os atuais administradores do Twitter concordaram com a venda da empresa por US$ 44 Bilhões para Elon Musk, a atual pessoa mais rica do mundo e usuário constante da plataforma. A compra de Musk provavelmente levará vários meses para ser concluída. Elon Musk ainda não deixou claro seus planos de mudança, embora sugere-se uma maior defesa da liberdade de expressão, adição de um botão de edição, redução da publicidade, repressão a contas bot e abertura do código fonte, sendo os dois últimos fatores são uma contradição em termos, mas jogo que segue-se.

 

## Mais uma adoção estatal do Bitcoin: A República Centro Africana oficialmente aprovou o Bitcoin como moeda corrente no país. Os legisladores da República votaram por unanimidade pela adoção da criptomoeda seguindo o caminho já estabelecido por El Salvador. A título de informação a República Centro Africana é um país bastante pobre e que sofre com conflitos internos há bastante tempo, divisões étnicas e religiosas, mas grande produtor de diamantes, ouro e urânio. Como conhecido, é necessário conexão com a internet de forma a utilizar criptomoedas, com apenas 4% da população da República possui este acesso.

 

## The Big One: O Orkut irá voltar???: Uma mensagem bastante esperançosa foi deixada na página do fundador da rede social Orkut recentemente. A mensagem frisa a necessidade de novas ferramentas no mundo digital, assim como a história do próprio Orkut. Também foi argumentado, como frisado na mensagem que “Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los”. São promessas de um retorno da rede social baseado num modelo de negócios diferente dos atuais modelos de mercado.


Você pode ler a mensagem abaixo caso esteja com a mesma nostalgia que estamos no momento.:

 

## Regulação de Cripto-Ativos no Brasil avança: O Senado Federal aprovou projeto que regula as operações de compra de moedas virtuais no país. Entre as obrigações no projeto, os serviços que atuem no mercado de criptomoedas devem obter autorização do governo para atuar, assim como desenvolver práticas para coibir lavagem de dinheiro seguindo a Lei de Lavagem de Dinheiro. Um órgão será escolhido pelo poder executivo para fiscalizar o mercado. O texto segue para apreciação da câmara dos deputados.

 

## Acre Vs Apple: A Empresa Apple foi condenada a indenizar um consumidor acreano em R$ 8.000,00 por danos materiais e morais devido a venda de um Iphone sem carregador. Na decisão foi considerado que houve venda casada uma vez que não é possível usar outro carregador USB e afins. Foi uma decisão do Juizado Especial Cível da comarca de Xapuri. Há mais decisões do tipo na comarca.

 

bottom of page