top of page

Processo Seletivo DTEC-UFMG para Novos Pesquisadores Voluntários.


O Grupo de Estudos em Direito e Tecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais informa sobre o novo edital para novos pesquisadores voluntários do grupo de estudos conforme edital abaixo. O DTEC é um grupo parceiro do DTIBR.





FACULDADE DE DIREITO DA UFMG

Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial (DIC)

Grupo de Estudos em Direito & Tecnologia – DTec


Edital para Seleção de Membros Voluntários

O Grupo de Estudos em Direito & Tecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais – DTEC-UFMG, coordenado pelo professor Leonardo Parentoni, faz saber aos interessados que até o dia 21.11.2021 estarão abertas as inscrições para a seleção de pesquisadores voluntários.


O Grupo tem como objetivos, além da discussão acadêmica aprofundada e produção científica voltada ao tema, manter um grupo de capacitação permanente, com reuniões quinzenais para estudos. As atividades do Grupo terão início no primeiro semestre de 2022, no dia 08.03.2022. Os encontros dar-se-ão em formato quinzenal e Online, às terças-feiras, das 11h30 às 13h. O tema de estudos do semestre será Direito e Cibersegurança.


I. Condições para participar da seleção

Poderão inscrever-se alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMG ou de outras instituições de ensino superior do país, do curso de Direito ou de quaisquer outras áreas. Profissionais de Direito e Tecnologia da Informação também podem se inscrever. Participantes já aprovados em seleções anteriores poderão participar, independentemente de nova seleção, mas devem informar seu interesse durante o prazo de inscrições e ter disponibilidade para participar das reuniões do Grupo. Leitura em inglês indispensável. Conversação em inglês desnecessária.


II. Objeto

Constitui objeto do presente edital a seleção de 20 (vinte) novos extensionistas voluntários para participar das atividades do Grupo, as quais incluem reuniões quinzenais para capacitação e estudos em Direito & Tecnologia, bem como a produção acadêmica voltada para a área.


III. Inscrições

As inscrições poderão ser feitas por meio do envio de currículo para o e-mail: gdtec.ufmg@gmail.com até o dia 21.11.2020 às 23h59.


IV. Seleção

A seleção será realizada em duas etapas: (i) análise do currículo do candidato e (ii) realização de entrevistas online, entre os dias 22.11.2021 a 17.12.2021, em local e horário a serem informados via e-mail. Cada candidato deverá informar, no ato da inscrição, pelo menos 5 datas/horários preferenciais para a entrevista. A definição final, porém, cabe exclusivamente à Coordenação do Grupo. São considerados diferenciais: publicação acadêmica relacionada a Direito e Tecnologia, atividade profissional ou de estágio em área relacionada.


V. Classificação

O resultado final da seleção será divulgado até o dia 20.12.2021, através de e-mail e também por publicação na página do Centro DTIBR (instituição parceira), em ordem alfabética. Os candidatos que não se classificarem dentro do número de vagas disponíveis poderão compor cadastro de reserva, sendo convocados para preenchimento de vagas remanescentes que venham a surgir no período.


VII. Disposições finais

O ato de inscrição implica o conhecimento e a integral concordância do candidato com as condições estabelecidas neste Edital. Eventuais dúvidas e casos omissos serão decididos pela Coordenação do Grupo. Maiores informações podem ser pelo e-mail “gdtec.ufmg@gmail.com” ou acessando a página e demais mídias sociais do Centro DTIBR.



Equipe DTEC-UFMG

Belo Horizonte, 25 de outubro de 2021.

bottom of page