Edital DTEC-LAB



O Grupo de Estudos em Direito e Tecnologia da UFMG (DTEC-UFMG), parceiro do DTIBR está produzindo uma grande iniciativa! Como sabemos o mundo jurídico tem passado por uma série de mudanças relacionadas à aplicação de novas tecnologias de informação. Temos visto a automação de tarefas, aplicação de jurimetria para gerar insights em escritórios, contratos inteligentes entre outras mudanças radicais.


Muitas vezes o profissional jurídico pode muitas vezes ficar perdido com essa revolução. Há uma demanda por novas habilidades fora do repertório típico do profissional jurídico. De forma a ajudar um pouco com esse gap, o Grupo de Estudos DTEC abre o seguinte edital para ajudar a espalhar conhecimento de programação voltado ao Direito.



FACULDADE DE DIREITO DA UFMG

Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial (DIC)

Grupo de Estudos em Direito & Tecnologia – DTec


Edital para Seleção para Projeto de Programação no Direito

O Grupo de Estudos em Direito & Tecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais – DTEC-UFMG, coordenado pelo professor Leonardo Parentoni, faz saber aos interessados que até o dia 11.12.2021 estarão abertas as inscrições para a seleção de pesquisadores voluntários para o projeto de Laboratório de Programação no Direito (LAB-DTEC) no grupo de estudos.


O projeto é uma iniciativa do Grupo de Estudos DTEC para capacitar e produzir atividades práticas voltadas ao uso de ferramentas computacionais no Direito. As atividades do Grupo terão início no primeiro semestre de 2022, em data e horário a serem definidos posteriormente de acordo com os membros. Os encontros dar-se-ão em formato quinzenal e online.


I. Condições para participar da seleção


Poderão se inscrever membros do Grupo de Estudos em Direito e Tecnologia DTEC-UFMG para acesso a 10 vagas exclusivas e até 5 vagas para interessados de qualquer lugar. Conhecimento em programação não é condição necessária, mas vontade de aprender é!


II. Objeto


Constitui objeto do presente edital a seleção de 10 (vinte) extensionistas voluntários do Grupo de Estudos DTEC-UFMG e 5 extensionistas voluntários externos para participar das atividades do Grupo, as quais incluem reuniões quinzenais para capacitação e estudos em Direito & Tecnologia, bem como a realização de atividades de programação voltada para a área.


III. Inscrições


As inscrições poderão ser feitas por meio do envio de currículo para o e-mail: gdtec.ufmg@gmail.com até o dia 11.12.2020 às 23h59. Impreterivelmente o assunto do e-mail deve ser “Candidatura LAB-DTEC”.


IV. Seleção


A seleção será realizada com base na análise do currículo do candidato e em uma entrevista online, a ser realizada entre os dias 12.12.2021 a 19.12.2021 em local e horário a serem informados via e-mail. As entrevistas somente serão realizadas com aqueles que tiverem seus currículos selecionados.

Cada candidato deverá informar, no ato da inscrição, pelo menos 5 datas/horários preferenciais para a entrevista. A definição final, porém, cabe exclusivamente à Coordenação do Grupo.


V. Classificação


O resultado final da seleção será divulgado até o dia 20.12.2021, através de e-mail e pelo WhatsApp do grupo DTEC, em ordem alfabética. Os candidatos que não se classificarem dentro do número de vagas disponíveis poderão compor cadastro de reserva, sendo convocados para preenchimento de vagas remanescentes que venham a surgir no período.


VII. Disposições finais


O ato de inscrição implica o conhecimento e a integral concordância do candidato com as condições estabelecidas neste Edital. Eventuais dúvidas e casos omissos serão decididos pela Coordenação do Grupo. Maiores informações podem ser pelo e-mail “gdtec.ufmg@gmail.com” ou acessando a página e demais mídias sociais do Centro DTIBR.



Equipe DTEC-UFMG


Belo Horizonte, 17 de novembro de 2021.