top of page

DTIBR News # 55

DTIBR NEWS # 55 | FEV 2024

 

BEM VINDO À


NEWSLETTER


DO DTIBR


 

A newsletter do DTIBR chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site https://www.dtibr.com ou nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.


 

1º Curso do DTIBR de 2024!



Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Direito

 

Quer saber qual o impacto da Inteligência Artificial (IA) nas decisões jurídicas? Como gerar inteligência para a tomada de decisão no seu escritório ou empresa? Qual o risco de você ser substituído por um “advogado robô”?

 

Nesse curso você conseguirá responder essas e outras questões relevantes, de maneira técnica, fundamentada e realista, além de examinar os principais pontos para aplicação da Ciência de Dados nos mais diversos campos do Direito e apredendo, na prática, como utilizar ferramentas de Jurimetria.


Para saber mais, clique aqui.

 

Inteligência Artificial e Cobranças. O Banco Carrefour desenvolveu um chatbot gamificado para cobrar clientes inadimplentes e conseguiu recuperar R$ 20 milhões em dívidas atrasadas.


 

FraudGPT: o 'irmão' do ChatGPT usado para criar golpes mais sofisticados, pornografia falsa, campanhas de desinformação e até armas bioquímicas na dark web.



 


Inscrições abertas para o Grupo de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação – DTEC UFMG, coordenado pelo Professor Leonardo Parentoni!

Estamos com edital aberto para seleção de pesquisadores voluntários. O tema de estudos do semestre será: 10 anos do Marco Civil da Internet e as inscrições podem ser feitas até o dia 29/02/2024.



 

O projeto de Legal Informatics Laboratory do DTIBR (LILAB) também está com inscrições abertas para a seleção de pesquisadores voluntários!

O projeto visa capacitar e produzir pesquisa interdisciplinar e práticas voltadas a Direito, Computação e Cibersegurança.

O edital pode ser acessado abaixo e e aceita inscrições até o dia 20/02/2024.


 

TJSC e a Inteligência Artificial. O Tribunal apresentou um robô que realizará tarefas de automação e proporá minutas de despachos, decisões e sentenças utilizando algoritmos que simulam a interação humana.


 

Influenciadores Digitais. Algumas marcas já têm criado influenciadores digitais por meio da inteligência artificial e alcançado sucesso nas estratégias de marketing.


 

Inteligência Artificial e Precatórios. Governo usará sistema de inteligência artificial para dar solução para as despesas com precatórios, acelerando a análise do que pode ser pago.


コメント


bottom of page