top of page

DTIBR News #41


A newsletter do DTIBR chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## Primeira sentença utilizando o ChatGPT: O magistrado colombiano Juan Manuel Padilha proferiu uma decisão de segunda instância utilizando a transcrição das interações com o chatbot. Segundo Padilha, a tecnologia serviu de ferramenta para auxiliar na elaboração de textos e melhorar o tempo de resposta do Judiciário, mas não acredita que irá substituir juízes, que ainda precisarão refletir sobre as interações e proferir a decisão. E você, o que achou desse caso? Para conferir a notícia, clique aqui e a decisão, aqui.

 

## Comissão Europeia junto com outras autoridades europeias de defesa do consumidor identificou violações ao GDPR em lojas online: de acordo com dados obtidos pela varredura realizada no trabalho conjunto, constataram que em 40% das lojas virtuais investigadas foram encontradas práticas manipuladoras voltadas a explorar vulnerabilidades do consumidor virtual ou enganá-los. A medida mostra como a proteção do consumidor vem se fortalecendo ainda mais nos trabalhos da comissão. Para maiores informações, clique aqui.

 

Já estão disponíveis alguns artigos da 1ª Edição da revista BJLTI. Para ler os trabalhos publicados, acesse o link da revista.


Em breve a primeira edição da Revista BJLTI será inteiramente publicada e disponibilizada e você poderá conferir este e vários outros artigos criteriosamente selecionados para trazer os temas mais relevantes sobre Direito, Tecnologia e Inovação.


bottom of page