top of page

DTIBR News #40


A primeira newsletter do ano chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação, mas não é só isso.


Também temos uma novidade! Está disponível o primeiro artigo da 1ª Edição da revista BJLTI. É o trabalho "New body perimeter and biometrics as personal data: some thoughts and insights on the ‘São Paulo metro case’", de autoria de Cristiano Colombo e Guilherme Damasio Goulart. Para ler o trabalho, acesse o link da revista.


Em breve a primeira edição da Revista BJLTI será publicada e você poderá conferir este e vários outros artigos criteriosamente selecionados para trazer os temas mais relevantes sobre Direito, Tecnologia e Inovação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## A Autoridade Italiana de Proteção de Dados emite resolução sobre período de retenção de dados: A varejista do mercado de beleza Douglas Italia S.p.A. foi multada por violar a lei de proteção de dados com seus procedimentos de marketing. Um dos principais motivos foi em relação ao desarrazoado prazo para retenção de dados pessoais, o que foi justificado pela necessidade em cumprir procedimentos internos e exigências de uma empresa controladora. Isso motivou a Autoridade Italiana a emitir uma resolução sobre o assunto. Para saber mais, clique aqui.

 

## Com a popularidade do ChatGPT que pode inovar na forma com que fazemos pesquisas, Google anuncia evento para falar sobre seus projetos com IA: O evento terá como tema o debate sobre o poder da Inteligência Artificial para reimaginar como as pessoas pesquisas, interagem e exploram informações na internet. O evento ocorrerá no dia 8 de fevereiro, às 10:30h (horário de Brasília), e terá transmissão no Youtube.

 

bottom of page