top of page

DTIBR News #33


A newsletter chegou trazendo as principais notícias sobre direito, proteção de dados e tecnologia.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## Cruzeiro anuncia "Big Blue", app com monitoramento de dados: No último dia 25 o time mineiro anunciou o projeto, que segundo o CEO Gabriel Lima, tem como o objetivo, além de divulgar a marca e produtos licenciados, é criar a maior base de dados de torcedores do mundo. Aos interessados, é possível fazer um cadastro prévio. Maiores detalhes serão revelados em evento que ocorrerá em novembro, o qual será realizado no ambiente "Planeta Big Blue", um metaverso criado especificamente para este fim. Maiores informações aqui.

 

## Senado caminha ainda mais para a regulação da Inteligência Artificial no Brasil: Uma comissão formada por juristas, com relatoria da Profa. Laura Schertel Mendes, apresentou relatório com linhas gerais e cronograma de funcionamento dos trabalhos. Segundo ela, o projeto aborda direitos fundamentais, dados pessoais, modelo regulatório, governança multissetorial, responsabilização, ética, discriminação, transparência, pesquisa, desenvolvimento e inovação, educação, capacitação e trabalho, inteligência artificial na administração pública, mineração de dados, direitos autorais e outros assuntos. Para saber mais, clique aqui.

bottom of page