top of page

DTIBR News #30


A newsletter semanal chegou trazendo as principais notícias sobre direito, proteção de dados e tecnologia.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## FTC publica relatório sobe dark patterns: Dark patterns são elementos de design utilizados em websites e aplicativos com intuito de induzir as pessoas a erro. Diante da nocividade destes recursos aos consumidores, a Federal Trade Commission publicou relatório o qual cita casos que são considerados dark patterns e explica como o uso de recursos enganosos levam consumidores a fornecer dados pessoais de maneira involuntária. O inteiro teor do documento pode ser acessado aqui.

 

## ANPD publica nota técnica sobre possível compartilhamento de dados entre Serpro e DrumWave: A consulta foi apresentada pelo Serpro sobre um acordo de cooperação realizado com a empresa DrumWave, que atua como uma espécie de cartório de dados digitais. A ANPD identificou não haver compartilhamento de dados no acordo firmado entre as partes, mas se eventualmente isso vier acontecer, a autoridade deverá ser comunicada. A nota técnica pode ser lida aqui.

bottom of page