top of page

DTIBR News # 59

DTIBR NEWS # 59 | ABR 2024

 

BEM VINDO À


NEWSLETTER


DO DTIBR


 

A newsletter do DTIBR chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site https://www.dtibr.com ou nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.


 

Escândalo de segurança no Linux. Foi descoberta uma backdoor na biblioteca XZ do Linux, que permitiria ao atacante acesso remoto aos sistemas. Parece que o backdoor foi adicionado intencionalmente por um developer.


 

Dados da navegação anônima. O Google foi processado e fez um acordo no qual concordou em destruir ou anonimizar bilhões de registros de dados coletados no modo de navegação anônima, além de estabelecer limites para coletas futuras.


 

Mudou de ideia. Amazon desistiu do modelo de mercado "Just Walk Out", em que as compras dos clientes eram escaneadas ao saírem do estabelecimento, sem passar por um caixa. O motivo é que este modelo demanda mais de 1.000 pessoas para assistir e rotular os vídeos.


 

"Rei das Criptomoedas". Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, foi condenado a 25 anos de prisão por fraude contra clientes e investidores. A FTX chegou a ser avaliada em R$ 32 bilhões, mas foi a falência após descoberta de várias irregularidades.


 

Mistério permanece. O cientista da computação Craig Wright afirmou ser Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, e começou a processar diversos desenvolvedores por direitos autorais. Porém, um tribunal do Reino Unido entendeu que há muitas evidências de que isso seria mentira.


Comments


bottom of page