top of page

DTIBR News #39


A última newsletter do ano chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## EPIC Games, desenvolvedora de Fortnite, firma acordo com a FTC em razão da violação à proteção de dados pessoais dos jogadores: A Federal Trade Commission verificou que o jogo Fortnite, um dos mais populares na atualidade, utilizava métodos, dentre outros, como dark patterns para enganar jogadores e estimular compras não intencionais. Além de uma multa de US$ 275 milhões de dólares, a empresa deverá estornar os jogadores em cerca de US$ 245 milhões de dólares. Para saber mais, clique aqui.

 

## Novo acordo para transferência de dados entre a União Europeia e Estados Unidos avança: a Comissão Europeia chancelou a nova proposta apresentada pelos os EUA e enviou ao Comitê Europeu de Proteção de Dados para análise. Dentre as propostas, que começaram a ser desenhadas há alguns anos, estão medidas que obriguem o fornecimento de informações mais claras aos titulares a respeito das operações de tratamento que vem sendo realizadas. Para saber mais, clique aqui.

 

## Kings, desenvolvedora responsável por jogos como Candy Crush, lança uma política de proteção de dados gamificada: por meio do Privacy Saga, a empresa entrega uma experiência mais palpável, clara e acessível para ensinar aos titulares sobre privacidade e proteção de dados. Dividido em 6 níveis, a política preenche requisitos legais gerais de informação aos titulares. Para ter acesso, clique aqui.

 

O Centro DTIBR deseja a todos Boas Festas e Feliz Natal!

bottom of page