top of page

DTIBR News # 54

DTIBR NEWS # 54 | JAN 2024

 

BEM VINDO À


NEWSLETTER


DO DTIBR


 

A newsletter do DTIBR chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site https://www.dtibr.com ou nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.


 

Novo curso do DTIBR!

 

Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Direito

 

Oportunidade para se aprofundar na interface entre o direito, ciência de dados e inteligência artificial, em especial na sua aplicação prática para quem deseja entender como as novas ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas a seu favor, no dia a dia.


Indicado para profissionais tanto da área jurídica, quanto da tecnologia, o curso terá módulo teórico e prático. Aprenda sobre o tema e ainda desenvolva atividades práticas com técnicas de programação e estudos de casos reais.


Serão 20 horas de aprendizado divididas em 10 encontros, proporcionando aos alunos o conhecimento adequado e a experiência prática necessária.

 

Garanta sua vaga agora! Acesse o link e saiba mais.


 

INSS e Inteligência Artificial. INSS começou a utilizar ferramenta de IA criada pela Dataprev para fazer varredura nos atestados médicos enviados pela internet para dar entrada em pedido de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).


 

Microsoft hackeada. Empresa confirmou a invasão e o acesso a e-mails de vários executivos seniores e outros funcionários de segurança cibernética e jurídica, mas informou que não houve comprometimento de dados.


 

Dubladores e Inteligência Artificial. Dubladores brasileiros criam um movimento para pedir a regulamentação do uso de IA em filmes, séries, jogos de videogame e outras produções audiovisuais.


 

Resultados piores. Estudo conduzido por pesquisadores europeus mostrou que o Google, o Bing e o DuckDuckGo estão entregando resultados de busca piores aos seus consumidores.


 

Nova lei de combate ao bullying e cyberbulling. Entrou em vigor a Lei nº 14.811/2024, que criou o tipo penal intimidação sistemática virtual (cyberbullying), praticado por meio da rede de computadores, de rede social, de aplicativos, de jogos on-line ou por qualquer outro meio ou ambiente digital, ou transmitida em tempo real.


bottom of page