top of page

DTIBR News #38


A newsletter chegou trazendo as principais notícias sobre direito, tecnologia e informação.


Para saber mais sobre o nosso trabalho, cadastre-se no nosso site https://www.dtibr.com ou nas nossas páginas no Linkedin, Twitter e Youtube.

 

## A Federal Trade Commission poderá contestar uma das maiores aquisições já feitas na indústria de videogames: A FTC pode entrar com um processo nos próximos dias contestando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, numa transação de quase US$ 70 bilhões de dólares. A transação chama a atenção pela escala e levanta suspeitas de risco à concorrência no mercado dos jogos eletrônicos. Para saber mais, clique aqui.

 

## Veículos autônomos devem entrar para a lista de ameaças à segurança nacional dos Estados Unidos? O congressista August Pfluger defende que sim e para isso tem trabalhado para entender os riscos crescentes ocasionados por veículos autônomos chineses e a eficiência das medidas e da fiscalização realizada pela autoridade competente. Para saber mais, clique aqui.

 

## Vazamento de vídeos pessoais do próximo Primeiro Ministro da Irlanda levanta debate sobre privacidade e regulação das redes sociais: um breve clipe de Leo Varadkar foi gravado clandestinamente em uma boate e acabou ganhando grande repercussão em várias plataformas. O primeiro ministro atual Micheal Martin, em entrevista, defendeu a adoção de medidas para regular as redes sociais, endurecendo as obrigações para as empresas e responsabilizando usuários. Leia aqui para saber mais.

bottom of page