LWOW 2019: Alunas da UFMG vencem em diversas modalidades competição internacional



Na última sexta feira, 29/03/2019, foi realizado o julgamento final na categoria LWOW X da competição internacional LawWithoutWalls e, com grande prazer, anunciamos que as candidatas selecionadas pelo Centro DTIBR tiveram grandes resultados.

O time composto por nossa cofundadora, Sofia Chang, venceu na modalidade best business case e na modalidade best ideia a vitória saiu para a equipe de Lorena Leite. Ambas são alunas da graduação de Direito na UFMG.

LWOW é um programa de aprendizado para estudantes e operadores do Direito projetado para desenvolver as habilidades de seus participantes para a prática legal.

Após rigorosa seleção, os aprovados são orientados por mentores empreendedores, acadêmicos e profissionais para identificar um problema na educação ou prática legal e desenvolver um plano de negócios para sua possível solução.

Já no início da competição a equipe de Sofia Chang, juntamente com sua "shadow team" (equipe que faz dupla com outra para determinadas etapas da competição), venceu um hackathon, competição preliminar às etapas principais do LawWithoutWalls, cujo desafio era solucionar um problema relacionado à educação jurídica.

Durante o processo de elaboração dos projetos os alunos participam de conferências online, com colegas de equipe e mentores de diversos países. Inclusive, no início do ano, o Centro DTIBR enviou um dos participantes para Segóvia, na Espanha, em uma das etapas da competição.

A categoria em que as candidatas participaram, LWOW X, tem por intuito a resolução de um problema social. Além dessa, estão participando candidatos ligados ao curso de Direito da UFMG, também selecionados pelo Centro DTIBR, na categoria LWOW Original. Esta visa a resolução de um problema proposto por uma das empresas patrocinadoras e tem previsão de julgamento final em meados de abril, na cidade de Miami.

Além de levarem o nome da Universidade Federal de Minas Gerais, essa vitória também representa um marco para todos competidores brasileiros, afinal, foi a primeira vez que um competidor nacional venceu em uma das modalidades. Ainda mais com uma dobradinha!

#LWOW2019 #LWOW

Centro DTIBR - Direito, Tecnologia e Inovação

Avenida João Pinheiro, 146, 10º andar, Lourdes

Belo Horizonte/MG, Brasil

CEP 30.130-927

CNPJ 32.727.924/0001-80

Clique aqui para nossa localização