Centro DTIBR - Direito, Tecnologia e Inovação

Avenida João Pinheiro, 146, 10º andar, Lourdes

Belo Horizonte/MG, Brasil

CEP 30.130-927

CNPJ 32.727.924/0001-80

Clique aqui para nossa localização

Tel:  +55 31 3010-1804

Email: centrodtibr@gmail.com

Leonardo Parentoni
Fundador e Coodenador Científico

Fundador e Coordenador Científico do Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação – DTIBR. Doutor em Direito pela USP. Mestre em Direito Empresarial pela UFMG. Procurador Federal de Categoria Especial/AGU. Professor Adjunto de Direito Empresarial da UFMG e Titular do IBMEC/MG. Fundador e Coordenador da área de concentração em Direito, Tecnologia e Inovação na Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Pesquisador Visitante na Universidade do Texas em Austin/USA e na Agência de Proteção de Dados do Uruguai. Parceiro tecnológico estratégico (Programa KTP) na Universidade de Tecnologia de Sydney. Mentor de Equipe no Programa Law Without Walls – LWOW/USA. Publicações disponíveis gratuitamente em: https://www.researchgate.net/profile/Leonardo_Parentoni2

Atahualpa Padilha
Pesquisador

Graduado em Direito pela UFMG e Ciências Econômicas pelo IBMEC/MG. Possui ampla experiência na área de Direito Regulatório de Saúde e Direito Empresarial.

Emanuella Halfeld
Pesquisadora

Graduanda em Direito na UFMG. Atua na área de Direito & Tecnologia. Foi alumni da Escola de Governança da Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil e bolsista do programa Youth@IGF do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Yuri dos Santos
Pesquisador

Graduado em Direito na UFMG, com intercâmbio acadêmico na Universidade de Liubliana (Univerza Ljubljani), na Eslovênia. Mestrando em Ciência da Computação na UFMG . Atua com computação social, aprendizado de máquina e ciência de dados. Advogado.

Rômulo Caldas
Ex-associado

É graduando em Direito pela UFMG. É cofundador e membro organizador/ pesquisador do DTI-UFMG, cofundador da Legal Hackers Belo Horizonte, membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG e estagiário em consultoria societária no escritório Vilas Boas, Lopes e Frattari Advogados.

Rômulo Valentini
Coordenador

Doutor em Direito pela UFMG. Analista Judiciário do TRT/MG. Professor convidado da Pós- Graduação da UFMG. Autor de inúmeras publicações na área de Direito e Inteligência Artificial.

Bruno Oliveira
Pesquisador

Engenheiro de Computação e Mestrando em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha de pesquisa Inteligência Computacional. Possui formação técnica em Informática para Internet. Atua como desenvolvedor de sistemas inteligentes na SVA Tech - Soluções em Vídeo Analítico. Integrante do Laboratório Machine Intelligence and Data Science (MINDS) de pesquisa em Inteligência Artificial. Responsável de T. I. no Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação (Centro DTIBR). Atua como pesquisador nas áreas de Algoritmos de Aprendizado de Máquina, Ciência de Dados, Visão Computacional e Processamento Digital de Imagens.

José Luiz
Fundador e Pesquisador

É graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É cofundador e membro organizador/pesquisador do DTI-UFMG.

Paula Figueiredo
Ex-associada

Sócia fundadora do escritório de advocacia Figueiredo.law, especializado em Direito Empresarial com ênfase em empresas de base tecnológica, Presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, Técnica em Administração de Empresas. Bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Minerário pela Faculdade de Direito Milton Campos.

Sofia Chang
Ex-associada

Estudante de Direito pela UFMG. Ex-monitora da Lawtech Lab. Especializou-se em compliance corporativo durante intercâmbio realizado na The Hague University of Applied Sciences, com enfoque em Proteção de Dados e Privacidade sob o GDPR.

Wallace Freitas
Coordenador

Advogado com experiência nos ramos cível, trabalhista e imobiliário. Especialista em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito – EPD. Presidente da Comissão da Direito, Tecnologia e Inovação da OAB/Contagem.

Davi Teofilo
Fundador e Pesquisador

Estudante de Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu o ensino médio integrado ao curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Compôs a equipe de coordenação do GNET - Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação no ano de 2017. Atualmente é pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS) e pesquisador fundador do grupo de pesquisa DTI - Direito, Tecnologia e Inovação. Atua também como consultor jr. no escritório Alexandre Atheniense em serviços de compliance corporativo digital em redes hospitalares. Foi alumni da Escola de Governança da Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil em São Paulo e bolsista do programa Youth@IGF (2017) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) para participar do 12.ª Internet Governance Fórum no Palácio das Nações na Suíça.

Tárik Alves
Fundador e Pesquisador

É graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É cofundador e membro organizador/pesquisador do DTI-UFMG, membro do grupo de pesquisa GPDE.

Rainer Couto
Ex-associado

Mestrando em Direito Econômico na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002/2003) e possui Bacharelado em Direito e em Ciência da Computação pela mesma instituição. Desenvolvedor de software, aplicações Web e aplicativos móveis, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Atualmente dedica-se à pesquisa de tecnologias aplicadas ao Direito.

EmanuellaHalfeld.JPG