LI_LAB

 

Nos últimos anos, áreas como inteligência artificial, computação em nuvem, blockchain, IoT, cibersegurança e engenharia de dados têm impactado de forma significativa o mundo jurídico.

Por um lado, a demanda por profissionais capazes de compreender e de discutir estes assuntos com profundidade tem crescido, tanto no setor público quanto no privado.

 

Por outro, a interface entre Direito e Tecnologia tem assumido grande relevância acadêmica, muito embora, ao menos no Brasil, ainda sejam poucos os estudos que se dediquem a tratar de ambas as áreas com igual nível de profundidade.
 

Neste contexto, o LI_LAB foi criado para ser um laboratório de pesquisa de ponta em Direito e Ciência da Computação, composto por profissionais e pesquisadores das duas áreas, além de um ambiente livre e colaborativo para troca de conhecimentos, suporte mútuo e networking.

 

Para mais informações, você pode entrar no nosso Discord ou enviar e-mail para contato@dtibr.com

O LI_LAB é coordenado por

giulia_zanon.jpg

Gulia Zannon

Engenheira de Controle e Automação e Mestre em Inteligência Computacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como cientista de dados na Sólides Tecnologia. Tem interesse em Aprendizado de Máquina, Visão Computacional, Ciência de Dados e Processamento de Linguagem Natural.

Yuri.JPG

Yuri dos Santos

Graduado em Direito na UFMG, com intercâmbio acadêmico na Universidade de Liubliana (Univerza Ljubljani), na Eslovênia. Mestrando em Ciência da Computação na UFMG . Atua com computação social, aprendizado de máquina e ciência de dados. Advogado.

tarik.jpg

Tarik Cesar

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Newton Paiva. É cofundador do DTIBR. Atua como Cientista de Dados e em projetos relacionados à proteção de dados e a segurança da informação. Pesquisa temas relacionados à Aprendizado de Máquina e Cibersegurança. Monitor do Grupo de Estudos em Direito e Tecnologia da UFMG.